quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pra tudo tem uma primeira vez, até pra desistir.

Hoje eu desisti.
Pela primeira vez na vida desisti de alguma coisa.
Quando eu estava no segundo ano da faculdade, mesmo já tendo uma grande identificação com a Psico continuei o curso técnico Agrícola que havia começado, fiz um estágio excelente e tive grande produção científica na área.
Tudo porque não gosto de desistir.
Tenho medo de passar por coisas que já vivi antes e desistindo não se chega a lugar nenhum.

Mas hoje eu desisti.
Já tive trabalho bem mais pesado.
40 horas sem remuneração financeira. Mas grande aquisição de conhecimento.
Pra mim estava ótimo. Só saí quando acabou.

Esse trabalho não me fazia bem. Nunca gostei de trabalho alienado.
Precisava de dinheiro, fiquei.
Fui ficando, ficando, me sujeitando...
Hoje ainda preciso de dinheiro. Quando que estudante pobre não precisa de dinheiro?
Mas não dava mais. A minha dignidade falou mais alto.
Tremi, mas pedi demissão.
Na verdade não pedi. Entreguei as coisas e avisei que estava saindo.
Simples assim.
Segui a máxima: Não trabalho sob pressão. Na verdade até trabalho, desde que haja respeito.
Mesmo assim, posso dizer que é amargo o gosto de desistir.
Mexe com a minha vaidade (não aguento tudo, não posso tudo).
Não pelo trabalho que era, mas por desistir de alguma coisa já bem perto do final.
Quanto ao dinheiro...
VENDE-SE UM NETBOOK Acer NOVINHO hehehehehehe

2 comentários:

Rafael Ayala disse...

Eu costumo desistir muito fácil, na maior parte do tempo. Sendo que desistir ou insistir dependo muito do quê ou de quem.

Já trabalhei por um tempo sem receber grana nenhuma, mas o trabalho (estágio) era obrigatório e o ambiente de trabalho ainda era ótimo. Passei mais tempo do que precisava e de lá saí pra um novo estágio com mais conhecimentos, experiências. Se serve de consolo, acredito que a oportunidade anterior serviu como experiência.

E sim, é um prazer visitar os dois blogs, já estou me acostumando a ficar de olho nas atualizações.
Beijos e abraços!
ps: um notebook é um alvo futuro, futuro mesmo, pois agora as condições financeiras não permite! heheheheh
=]

Eutímicas ás Avessas disse...

Tá certo, mas acho que uma conversinha com o Silva faria toda diferença...

Josi

Beijo