sexta-feira, 13 de março de 2009

Elas, nós


Atravessei a rua olhando o céu.
Abri o portão, subi as escadas e entrei em casa.
Falei com meu pai, com minha mãe e jantei pensando em escrever sobre as muitas coisas que faço sem gostar de fazer, e depois sobre tudo que faço e gosto de fazer (pq eu ainda sou otimista hehe).
Troquei de roupa, e olhei uma parte da partida que passava na televisão.
Depois disso tudo fui buscar alguma coisa, quando ouvi aquela vozinha que me falou sorrindo:
- Você foi pra escola?!
HAHA!! Foi o evento desencadeante! Ganhei beijos e abraços, brincadeira de aviãozinho, conversas sobre as aulas da quinta série e uma mega estória que começou com Ali Babá, passou pela Rapunzel, o sapo que era príncipe, as sete pedras mágicas, a Barbie princesa da ilha e é claro terminou com um sonoro foram felizes para sempre.
E assim, mais uma vez, eu percebi o quanto elas me fazem bem, seja pelas disconfianças de que a professora de história esta mentindo, pelos sustos de não gabaritar as provas de matemática e a timidez de uma, ou mesmo pela incrível aventura que é ir à padaria de manhã com a outra, que corre pra chutar a água das poças, gosta de brincar de pular (mesmo sem saber pular direito ainda) e dançar na calçada da avenida me pedindo pra que faça o mesmo ao que eu sempre atendo e nos divertimos muito!
Sou feliz com elas, quando dou garupa, ajudo a estudar, quando vejo as duas brincando juntas, ou levo no colégio, ou mesmo quando vejo dormir e fico pensando "nossa como cresceu rápido" .
É muito bom ser irmã mais velha, é muito bom ter essa vontade de proteger, de ser presente, de estar junto, de que sejam mto felizes e se sentir de alguma forma responsável por elas e ter esse amor que é fraterno mas tem algo de materno, apesar das vezes que eu também digo não.

4 comentários:

KANAAN disse...

Gostaria de ter irmãos, mas nao tenho...sou só, acabo me divertindo ou com os filhos, ou irmãos dos colegas...Nao importa, importa é que é muito divertido estar perto de uma criança, que faz tudo sempre parecer magico no mundo de possiveis sonhos que elas ainda vivem...
quanto ao que tu comentou por la...Se fosse facil, qual seria a graça?
(ando amarga)

Thomás Gomes Gonçalves disse...

Que texto hein JACI! parabéns, apenas tenho isso a dizer... muito tocante!

Janice Coelho disse...

"e ter esse amor que é fraterno mas tem algo de materno, apesar das vezes que eu também digo não."

Eu sou irmã mais velha de quatros pessoinhas (um já maior que eu, e uma que mal alcança os meus joelhos). e eu entendo e compartilho exatamente desse sentimento! que eh lindo, e vitalizante! AMEI o texto.

beeejo

Unknown disse...

eu tenho irmão masi velho e posso dizer que é muito chato ter irmão mais velho!

talvez já tenha nascido a irmã ideal!

beeejo jaci