segunda-feira, 30 de março de 2009

Bronzeado de segunda-feira

É assim, algo como um tipo de funcionamento, ou como queiram chamar, já que este esquema pode se estender para vários, senão para todos os âmbitos da vida de alguém.

Ela esta em casa, é sexta de noite e ela assiste TV, quando a moça do tempo aparece e anuncia:

- A previsão para a zona sul do Estado é de tempo firme sendo que as mínimas ficam em torno dos 26°C as máximas podem passar de 35°C. Para os veranistas que pretendem ir à Praia do Cassino (pasmem) não haverá vento e as condições estarão ideias para um banho de mar, ou para aproveitar o sol.

Ela que está em Pelotas, sozinha em casa, começa então imediatamente a imaginar:

Sim eu vou ir pra lá, irei e ficarei com um lindo bronzeado nesses dois dias, e segunda-feira estarei linda, e quando chegar para trabalhar todos irão me olhar e dirão "nossa como vc está bem" "como está bonita" e quando ele me ver vai pensar "que loucura, como que não liguei pra ela essa semana toda?", depois vai me ligar e vai dizer que precisa me ver, e se podemos jantar... ... ...


Vejam, ela não pensou em como iria até a praia, não pensou se o carro tinha gasolina, se tinha q pegar onibus e quais os horarios, não pensou em onde se hospedar, onde comer, como voltar pra casa, que horas sair de casa NADA!!!!!

Cabe ressaltar que eu não sou contra improvisações, mas trata-se de viabilidade, quando se atravessa a rua e olha-se para os dois lados, estamos analisando a viabilidade, a viabilidade para atravessar aquela rua naquele horario. Quando se faz um projeto, seja de vida, seja de ciências, tudo depende da viabilidade do que se planeja, da existencia dos recursos necessários ou da possibilidade de conquistar tais recursos. Sem análise de viabilidade, e sem planejamento vira desordem, fica volátil, impraticável, vira o tal bronzeado de segunda-feira, que tem uma probabilidade muito baixa de dar certo.

3 comentários:

Unknown disse...

viabilidade é a palavra!

já tinha gostado da estória e agora adorei o texto!


ressalva: às vezes o mais divertido é aquilo que nunca se planejou,,


beeejo

KANAAN disse...

bem, concordo que precisamos de viabilidade, mas viabilidade se cria!!!!!!!

Janice Coelho disse...

a viabilidade detonaaa como romantismo. e mais.. eh dificil de soletrar..