domingo, 9 de agosto de 2009

CaptAções


Ultimamente tenho visto muita coisa, muita mesmo, mais do que os meus olhos conseguem ver pq muito do que eu vejo é fruto do que penso sobre o que percebo.

Tenho tido grandes oportunidades com

A simplicidade;

A falta de saneamento básico, condomínios de alto padrão, crianças nas ruas;

Gente dançando a noite inteira como se aquilo fosse a ultima coisa que pudessem fazer na vida;
Pessoas vivendo pela lei do mais forte, alguns vivendo sem que isso seja possivel em tais condições. Sobrevivendo.

E os que não comem carne de segunda;

Carros espetaculares, carros despedaçados, carros andando muito, muito rápido;

Noites dormidas, noites e mais noites sem dormir, por querer ou não;

Diversão, satisfação, vaidade, gratidão, inveja e muita;

Uma humildade linda, de quem é realmente grande - enorme - profissional muito reconhecido (cheio de títulos) ou mãe de 10 filhos (que tem ou deveria ter ao menos o reconhecimento deles).

Tenho visto uma menina que caminha e se apavora com o tanto que se pode caminhar;

Tenho visto uma menina que fala, se articula e brinca, como se fosse boneca;

Percebo que a criança cada vez mais confia em si, até o dia que pensa poder ganhar o mundo;
E são estradas, trens, carros, aviões, chuva, sol, e ventanias.

VEN da VAIS, tempestades, turbulências e turbilhões;

Lindos temporais e longas distâncias;

Uma voz ecoa.

As pessoas ouvem, estão atentas, e alguém diz (com malícia nos olhos) que é linda a voz.

Que tudo permaneça suspenso nesse momento, que o mundo pare ali.

Pois,
É espetacular ver onde se pode chegar, pelas coisas que se pode sentir.

Nenhum comentário: