sábado, 17 de janeiro de 2009

Mentiras

Isso é realmente engraçado, pq todo mundo diz q mentir é feio, onde há mentira não ha ética e tal. Bom, em algumas situações isso faz sentido, mas convenhamos que sem mentira nós não viveriamos, todos os mecanismos de defesa exceto a sublimação (que é a única que se salva dali hehehehe) são mentiras (talvez inconscientes mas mentiras!) que contamos pra nós mesmos, na tentativa de nos convencer com argumentos falsos, pra proteger-nos de nossas próprias "loucuras cotidianas".
No fundo, somos todos absolutistas et l'État c'est moi, dizendo pra nós mesmos que dependemos só de nós. MENTIRA!
Mas mesmo sabendo que é mentira a gente mente, e a negação age, assim como no meu post anterior, essa musica que eu tenho no mp3 na voz da Carla Bruni que diz (e repete e tenta convencer) que o amor não é para si L'amou pas por moi??? Je préfère le goût du vent??? Quem diria (sem estar mentindo) que o amor não é pra si e que prefere o gosto do vento??
Então to aqui, de peito aberto dizendo q d durona só a carapaça e a insegurança. Agora já é tempo de se permitir!!!

4 comentários:

Janice Coelho disse...

durona.. adorei o texto. mto a atua cara!

Anônimo disse...

MENTIRA AMIGAAAA?! RSRSRS. bjokas

Vanrov disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thomás Gomes Gonçalves disse...

estava pensando aqui, será que a sublimação não eh um canal de mentiras tbm... mentir para si mesmo que tu queres SIM a tua mãe ou pai como objeto de desejo e canalizar isso em outras atividades rotineiras? fikei pensando, o que achas?