quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Isso q me acontece

As pessoas jah perguntaram sobre o nome do blog e acho q tah na hora de explicar, lettres blanches ou cartas brancas pra mim é algo que simboliza clareza e emotividade, pq a palavra escrita (carta) é sempre mais emotiva que a falada (ao menos pra mim) apesar de ser mais pensada ela é mais bonita mas não menos espontânea, e o branco seria a questão de que aqui seria tudo às claras, de forma franca, verdadeira.

Sendo assim tenho q escrever hj sobre algo que tem mto a ver com o nome do blog, pq é algo mto meu e q me deixa louca da vida cmgo msma! Se trata da incrivel mania q eu tenho de esperar mto das pessoas e cair do cavalo logo ali. Pichon explica isso (basicamente) como a convivencia não com alguem real mas com um objeto idealizado, assim no inicio d qlqr relação não se convive com um ser real mas com o ser imaginario onde depositamos mtas esperanças e expectativas e a convivencia com o ser real só aconteceria a partir da quebra com o imaginário q se dá atraves d uma decepção... e é ai q eu entro pelo cano... PQ DIABOS TENHO EU Q IDEALIZAR TANTO AS PESSOAS E DEPOIS ME DECEPCIONAR??
Bom, esses tempos eu tava conversando com um amigo e eu falava q isso me acontece mtas vezes em maior ou menor grau, e falando com outro amigo percebi que o meu funcionamento é mto mais relacional do q situacional, ou seja, não abro mão de uma relação por uma situação favorecedora e isso somado ao meu otimismo e a minha crença (q é realmente mto verdadeira) no potencial do ser humano de ser bom me faz esperar mto das pessoas. Na real jah tentei e não consigo fazer de outro jeito, não me encantar com as pessoas, ou sou assim, ou me fecho em copas.
Hrrrrrrrrrr maldito meio termo q não encontro, mas fica o desabafo, se alguem se identificar favor manifestar-se, pelo menos me sentirei mais reconfortada em relação a essa maldita mania...

4 comentários:

Anônimo disse...

Oiii
Buenas, decepções, frustrações, acontecem não é vero?!
Mesmo assim, não desiste de acreditar esse sentimento é sublime e combina contigo que eu sei!!!
Pensa que isso aconteceu mas algo bem melhor virá!
bjão e apesar das minhas palavras bonitas, se frustrar é um saco hahaha!

Paradoxo Humano

Thomás Gomes Gonçalves disse...

Jaci, nessas de se relacionar e de quebrar a cara, tem muito dos dois lados, se manter receptiva a novas pessoas te abre a possibilidade de conhecer gente bacana tbm e na triagem vem aquelas que nos decepcionamos...continue sendo assim que aos poucos se abrirá um espaço multidinamico numa percepçao acertiva em relaçao as amizades... bjooos

KANAAN disse...

Bem vinda ao mundo real...todos nós depositamos muitas expectativas nas pessoas e nao somos retribuidos...é assim, sempre foi e sempre vai ser...paciencia!

Josi Puchalski disse...

Quanto mais gostamos ou admiramos mais idealizamos, faz parte de qualquer amor, paixão ou amizade. Criar um mundo ideal deve ser um mecanismo de defesa nosso que pelo visto não dura muito tempo (maldita negação!). Sei como é esse tipo de sentimento, pois compartilho contigo, mas não podemos esquecer que todo mundo erra e cada um erra de um jeito, então não da pra prever...no entanto, vale a pena tentar abrir o casulo novamente pois as alegrias, acertos e bons momentos que algumas pessoas nos trazem são maiores do que qualquer decepção.

Beijoss

Saudade de ti!!!